
Se o momento da TV paga já é dos mais adversos, com quedas frequentes na sua base de assinantes, o cenário que vai se desenhando promete tempos ainda piores pela frente.
Basta só verificar o que já está acontecendo.
Alguns dos principais players, como Warner e Disney, em surpreendente velocidade, passaram a concentrar os seus principais investimentos, a maioria deles, nas suas próprias plataformas.
Tudo de melhor que está sendo produzido, pelos resultados e principalmente a rentabilidade que podem oferecer, já tem o streaming como destino certo, desidratando os seus vários canais quase que por completo ou a situações ainda mais precárias.
E, se uma das principais reclamações em relação a eles, sempre foi e continua sendo o ineditismo quase nenhum de seus oferecimentos, esta nova situação deve fazer o desinteresse, que já é enorme, atingir índices muito maiores.
Uma condição que parece irreversível.
Registro
Apenas como referência, o último levantamento do Kantar Ibope revela que 73,8% dos brasileiros assistem à TV aberta, 14,8% preferem o streaming e enquanto a TV paga é vista por 11,3%.
Como se observa, os números são bem significativos.
E pode anotar
Por enquanto, isso aconteceu de uma forma até um pouco tímida, mas a briga do streaming pelos direitos esportivos será muito mais intensa nos próximos tempos.
Há o entendimento que é enorme a contribuição deles para fidelizar a audiência.
Com informações de Flávio Ricco - R7