Styvenson é homenageado com Comenda Maurílio Pinto, da Câmara de Natal, por serviços prestados à segurança pública

23 de Abril 2025 - 15h15
Créditos: Jefferson Rudy/Agência Senado

Representado pelo assessor parlamentar, Alyandro Rocha, o senador Styvenson Valentim foi homenageado na noite desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Natal, com a comenda Maurílio Pinto de Medeiros, em reconhecimento à sua contribuição para a segurança pública e à sua trajetória exemplar nas vidas militar e política. A homenagem foi proposta pelo vereador Preto Aquino e entregue em sessão solene no plenário da Casa Legislativa.

Para Alyandro Rocha essa é uma justa homenagem que a Câmara faz para o senador. “Representar o senador no recebimento dessa homenagem com o nome de Maurílio Pinto, que foi uma referência na segurança pública do nosso estado, é motivo de honra e nos enche, a todos que fazemos o mandato, de responsabilidade”, destacou ele.

A Comenda, criada pelo decreto legislativo nº 453/2018, tem como objetivo distinguir personalidades que se destacam na área da segurança pública no Rio Grande do Norte. O senador Styvenson, que construiu uma sólida carreira na Polícia Militar do Estado e ganhou notoriedade nacional pela atuação rigorosa e ética à frente da Lei Seca, foi reconhecido por seu histórico de compromisso com a ordem pública e com a integridade no serviço público.

O vereador Preto Aquino, autor da proposição, destacou o simbolismo da homenagem: “A trajetória do senador Styvenson na Polícia Militar e sua postura firme no Senado Federal o credenciam como uma figura pública comprometida com os valores que essa comenda representa. É um reconhecimento merecido à sua contribuição para o fortalecimento da segurança e da ética na vida pública.”

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, além de representantes da sociedade civil. A Comenda Maurílio Pinto de Medeiros rememora o legado do delegado que atuou por mais de duas décadas como chefe da Polícia Civil e cuja atuação firme marcou a história da segurança no RN. Falecido em 2018, o “xerife” potiguar segue sendo referência de integridade e combate ao crime.