
Um caso inusitado marcou uma audiência trabalhista no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba (PR), envolvendo as empresas Trade Win LTDA, de propriedade do sócio Ricardo, e Rika Alimentos LTDA. O advogado Robson Maranhão, representante da Trade Win, contestava o pleito de R$ 20 mil em verbas rescisórias solicitado pela autora, Kateli Silva Fernandes. Durante o depoimento de uma testemunha, o advogado tentou manter seu cliente na sala de audiência, o que é vedado por lei. A proibição visa evitar fraudes processuais, garantindo que a testemunha relate os fatos de forma livre e espontânea.
Ao ser questionado pelo magistrado sobre a localização de Ricardo, o advogado afirmou que o cliente estava em uma sala separada. Para comprovar a alegação, o juiz solicitou que Ricardo girasse a câmera do celular em 360º, a fim de demonstrar que realmente não estava próximo da testemunha. No entanto, o que ninguém esperava era que Ricardo havia se escondido debaixo da mesa, acreditando que o juiz não perceberia.
A tentativa de burlar o procedimento legal rendeu diversas reações nas redes sociais com os internautas reagindo com muito bom humor à situação: “Kakakakaka, esse Brasil não é para amadores”. Outro comentário elogiou a postura do juiz: “A postura do magistrado me surpreendeu, eu teria uma crise de risos kkkkkkkk ‘por que o Ricardo entrou debaixo da mesa?’”.
Veja imagens:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Metrópoles