
O zagueiro Izquierdo, do Nacional (URU), teve uma arritmia cardíaca e deixou o gramado do MorumBis de ambulância após passar mal durante a derrota para o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira (22), pela volta das oitavas de final da Libertadores. A partida ficou sete minutos paralisada.
Izquierdo se desequilibrou e caiu sozinho no gramado aos 39 minutos do segundo tempo. Jogadores das duas equipes se desesperaram e rapidamente pediram a entrada do atendimento médico.
O jogador foi atendido ainda no gramado por médicos das duas equipes. A ambulância entrou rapidamente, Izquierdo foi imobilizado em uma maca e deixou o campo dentro do veículo aos 46 minutos. Ele foi aplaudido pelos torcedores no estádio.
O zagueiro foi levado para o Hospital Albert Einstein, próximo ao estádio. O Nacional (URU) divulgou uma nota comunicando que o atleta sofreu uma arritmia cardíaca, está estável e segue sob observação na UTI.
"Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele está sendo atendido na UTI do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações", Nacional (URU), em nota.
Izquierdo entrou ao longo do segundo tempo. O defensor uruguaio, que tem 27 anos, substituiu Coates no intervalo. Ele deu lugar a Velázquez após deixar o gramado de ambulância.
Veja momento do atendimento ao jogador:
🇺🇾⚽🇧🇷 | El jugador uruguayo Juan Izquierdo, defensor del Nacional, se descompensó en pleno partido contra el São Paulo en el Morumbí, durante la Copa Libertadores. Actualmente, Izquierdo se encuentra en cuidados intensivos y lucha por su vida. pic.twitter.com/CrKN4LKX9t
— Carlos alberto Pedeaña villeras (@PedeanaCarlos) August 23, 2024
Com informações de UOL