10 sinais do câncer de ovário, o 'assassino silencioso', nenhuma mulher deve ignorar

03 de Março 2022 - 12h34
Créditos:

No mundo, todos os anos, milhões de mulheres morrem de câncer de ovário Esse tipo de câncer é silencioso. Por isso é muito importante fazer exames regularmente. Diagnosticar o problema antes do avanço é essencial para salvar a vida. No entanto, 80% das mulheres que descobrem o câncer de ovário já estão num estágio muito avançado. Assim, trouxemos uma lista que jamais deve ser ignorada. Se tiver um ou mais desses sintomas, procure seu médico para que ele analise melhor o seu caso.
1. Dores frequentes nas costas: Se não forem resultado de problemas nas articulações e osteoporose, então é melhor procurar um médico, pois pode ser sinal de câncer no ovário. 

2. Dor no abdome e bacia: Sente frequentemente dor no estômago ou na pélvis? Não ignore. Este também é um dos sintomas do câncer de ovário. 

3. Ciclos irregulares: Um estudo recente revelou que as mulheres acima de 55 anos têm mais chances de desenvolver câncer de ovário. Mas isso não quer dizer que as jovens estão livres disso. Observe a regularidade do seu ciclo menstrual. Se notar que está muito irregular, procure um médico. Observação: Também é possível que meninas desenvolvam a doença antes mesmo do primeiro ciclo menstrual. 

4. Cansaço frequente: Náuseas, tonturas, falta de apetite e indisposição o tempo todo são alguns sintomas relacionados a mulheres que lidam com câncer de ovário. O que acontece é que quase 80% das mulheres têm pelo menos um desses sintomas antes de descobrir que sofrem de câncer. 

5. Sensação de gases: Muitas pensam que se trata de algum problema digestivo, mas pode ser mais um sintoma do câncer de ovário.

6. Dor durante a relação sexual: Segundo uma publicação da revista Medical News Today, dores durante a relação sexual é um forte sintoma e um dos primeiros que se sente quando está com câncer no ovário. Além disse, também há o aumento da necessidade de urinar, juntamente com uma forte pressão na região pélvica - se você sente isso, procure um médico rapidamente. 

7. Vômitos: O câncer de ovário pode provocar náuseas, vômitos e, por consequência, emagrecimento. 

8. Estômago inchado: Sua barriga incha como o de uma mulher grávida? Consulte um médico imediatamente.

9. Crescimento excessivo de pelos ou queda de cabelo: Este não é um sintoma comum de câncer de ovário, mas não deve ser ignorado. Algumas mulheres, em vez de crescimento de pelos, podem ter queda de cabelo. 

10. Prisão de ventre: O câncer de ovário tem forte influência sobre o sistema digestivo, principalmente na fase inicial. O resultado disso são as dores no estômago, problemas para digerir alimentos, perda de apetite e gases.

Fonte: Blog Cura Pela Natureza.