VÍDEO: ABC vence e garante vaga na decisão do primeiro turno do Estadual; veja os gols

06 de Fevereiro 2022 - 03h03
Créditos:

O ABC confirmou a boa campanha que vem fazendo no Campeonato Potiguar 2022 e está na decisão do primeiro turno da competição. Jogando na noite deste sábado (5), no Estádio Frasqueirão, o Alvinegro fez a semifinal do turno diante do Potyguar de Currais Novos, realizou um bom jogo e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0.

A equipe abecedista dominou as ações desde o apito inicial do árbitro. Aos poucos, o Clube do Povo foi criando as oportunidades e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Belo passe de Kelvin na direita para Luís Gustavo, que entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti que Wallyson cobrou e marcou. Foi o sexto gol do atacante no Estadual e o 80º com a camisa abecedista.

Não demorou para o ABC ampliar o marcador. Quatro minutos depois, aos 21, Wallyson cobrou escanteio pela direita, Richardson apareceu em velocidade no meio da área e testou forte, sem chances para o goleiro. ABC 2 a 0.

Com a vantagem construída, o Mais Querido continuou dominando, criou ainda algumas chances no primeiro tempo, mas não marcou mais. Na segunda etapa, a equipe abecedista passou a administrar o resultado, sem permitir nenhum perigo do Leão do Seridó, e só esperou o fim da partida para comemorar a classificação.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Garantido na semifinal, agora o Alvinegro aguarda o adversário, que sairá neste domingo (6), do confronto entre América e Força e Luz. Por ter o melhor índice técnico do campeonato, o Clube do Povo decidirá o título em casa e com a vantagem do empate. A partida decisiva ainda não tem data definida pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).

Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha Técnica

ABC 2 x 0 Potyguar-CN
Campeonato Potiguar 2022 – Semifinal/1º Turno
Data: 05/02/2022 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 2.522 torcedores
Renda: R$ 39.176,00

Arbitragem:
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Edilene Freire da Silva e João Henrique Queiroz da Silva
4º árbitro: Rogério Messias de Araújo

ABC: Pedro Paulo, Luís Gustavo (Thalys), Richardson, Ícaro e Felipinho (Tallyson), Ítalo Henrique, Erick Varão e Kelvin (Gabriel China), Fábio Lima, Wallyson (Alyson Baixinho) e Jefinho (Daniel Porozo). Técnico: Moacir Júnior

Potyguar-CN: Wallef, Eduardo, Gabriel Recife, Marcos Arthur e Gabriel, Félix (Jadson), Douglas (Jeovane) e Thiago Potiguar, Xilú, Erick e Bisneto (Vinicius, depois Juninho). Técnico: Higor César

Gols:
ABC: Wallyson (17 minutos do 1º tempo – pênalti) e Richardson (21 minutos do 1º tempo)
Potyguar-CN: –

Cartões:
ABC: Daniel Porozo (amarelo)
Potyguar-CN: Thiago Potiguar, Félix, Gabriel Recife e Douglas (amarelo)