
Houve uma escalada no tom beligerante da altercação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Depois de ser acusado de ser integrante do bloco de esquerda por Guedes, Maia respondeu dizendo que o ministro está “desequilibrado”.
“Paulo Guedes está desequilibrado. Recomendo ao ministro assistir o filme ‘A Queda’ “, afirmou o deputado.
Um dia antes, na 3ª feira (29.set.2020), Maia usou o Twitter para fazer uma cobrança ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação ao andamento da reforma tributária no Congresso. O governo ainda busca consenso entre os parlamentares para aprovar o texto.
Já nesta 4ª feira (30.set), Guedes falou em entrevista a jornalistas que que há boatos de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a esquerda fizeram 1 acordo para “para interditar as privatizações”.
Guedes falou sobre o tema durante apresentação dos dados do emprego formal, no início da tarde. Na ocasião, defendeu o andamento das reformas e das vendas de estatais.
“Não há razão para interditar as privatizações. Há boatos de que haveria 1 acordo do presidente da Câmara [Rodrigo Maia] com a esquerda para não pautar as privatizações. Nós precisamos retomar as privatizações. Precisamos seguir com as reformas”, afirmou.
Com informações do Poder 360