Créditos: Reprodução Redes sociais
Um adolescente que cumpria medida socioeducativa fugiu do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, em Natal, na manhã de domingo (28).
A informação foi confirmada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase). Segundo o órgão, a fuga ocorreu por volta das 10h30, enquanto o interno participava de uma atividade voluntária de limpeza nas dependências da unidade.
Logo após a evasão, a direção do Case comunicou o caso à Polícia Civil e à Vara da Infância e da Juventude, que adotaram as providências para tentar localizar o adolescente.
A Fundase informou ainda que instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga. De acordo com a instituição, a investigação interna também irá avaliar os protocolos de segurança adotados durante a atividade.
O órgão não divulgou informações sobre a identidade, idade ou o ato infracional atribuído ao adolescente. Segundo a Fundase, esses dados são protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que garantem o sigilo das informações.
Até a última atualização desta reportagem, a Fundase não havia informado se o adolescente já havia sido localizado.
Com informações de Portal da Tropical


