Advogada potiguar é uma das autoras de livro nacional sobre empreendedorismo na advocacia

31 de Agosto 2021 - 07h30
Créditos:

O OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, lança nesta segunda-feira (30), às 19h, com uma transmissão pelo YouTube, o livro “Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia”. A advogada potiguar Monalissa Dantas é uma das autoras da publicação.

O livro traz um panorama da área, abordando o impacto da realidade profissional no que diz respeito à gestão, ao sistema OAB e às atuais ferramentas de trabalho, com o objetivo de fomentar e disseminar os conceitos sobre gestão legal entre a categoria.

A ideia, como conta Monalissa, é colaborar com a constituição de comissões específicas para a matéria e ampliar os horizontes sobre assuntos que não são comumente vistos nas universidades, mas sim na prática. 

O livro é assinado pelos advogados membros da Comissão, da qual Monalissa faz parte desde 2019 e que conta com a presidência da advogada paranaense Lara Selem
“Vamos deixar um legado valioso à advocacia brasileira, principalmente em temas super necessários para fomentar e disseminar de forma prática e objetiva a gestão legal, que não são ensinados nos bancos acadêmicos”, disse Lara, que ao lado da também advogada Milla Cerqueira, é responsável pela organização da publicação.