Advogado aciona STF para liberar cocaína no tratamento da covid-19

02 de Março 2021 - 11h56
Créditos:

Um advogado de Manaus, no Amazonas, sem nenhum respaldo científico, entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (1º) para liberar "gás de cocaína" no tratamento da covid-19.

Na ação, Alcio Luiz Pessoa, representante da "Escola de Humanismo Científico", afirma que a cocaína e a maconha são drogas “artesanais” e que, por isso, deveriam ser liberadas.

“O ‘epadu’ que é uma mistura da maconha com a pasta de coca, também chamado de ‘baseado’, já era conhecido pelos colonizadores da Amazônia e dos Andes. O comércio dos índios amazônicos com os andinos era feito na base do escambo. Esse costume dos índios e caboclos da Amazônia, lhes dava um grande vigor físico, para enfrentarem as intempéries, os mosquitos da malária, o carapanã, a mutuca, o pium e o meruin", diz um trecho do documento.

Em outra parte do pedido, Alcio diz que a covid-19 “é uma fraude dos laboratórios de química inorgânica contra a química natural” e que o Estado deve experimentar “o gás da cocaína injetado no corpo humano” para matar o coronavírus.

Fonte: Jornal Correio