Agente expõe drama de gigante do futebol brasileiro: 'quebrado, faltava comida'

13 de Outubro 2021 - 02h45
Créditos:

O Cruzeiro luta para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, mas tudo indica que a Raposa permanecerá pelo terceiro ano seguido na Segunda Divisão. Em enorme crise financeira, com dívida bilionária e se apoiando no projeto de clube-empresa para tentar ressurgir, o clube passa por enormes problemas, alguns desses expostos pelo empresário do técnico Luiz Felipe Scolari.

Jorge Machado, agente de Felipão, técnico que trabalhou na Toca II no ano passado — entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021 —, revelou detalhes impressionantes dos bastidores celestes na temporada passada. O empresário não poupou críticas aos dirigentes e usou a palavra "mentirosos" para citar os cartolas celestes.

"O Cruzeiro está totalmente quebrado, não tenho nenhum receio de falar, eles não cumpriram nada, mentiram, foi uma diretoria mentirosa, falaram que bancariam o Felipão e a situação do plantel, mas o clube ficou com salários atrasados, falta de pagamento de funcionários, teve época que o Felipão teve que entregar do próprio bolso para pagar passagens para os jogadores viajarem. E quem pediu para sair do Cruzeiro foi o Felipão. Quando ele livrou o Cruzeiro da Terceira Divisão, ele foi chamado para fazer um planejamento para o outro ano, e o Felipão pediu o boné e saiu", disse Jorge Machado, em entrevista à Rádio Grenal.

Machado comentou sobre um detalhe bastante conhecido e que escancara as mazelas do Cruzeiro, como os salários atrasados, por exemplo. O agente comentou que o drama da Raposa atingia até a dispensa do clube.

"Salários atrasados, dificuldade financeira, falta de contratação porque impediram o Cruzeiro por falta de pagamentos pelos processos na Fifa. Para você ter uma ideia, chegou a ter falta de alimentação na concentração", completou.

Com informações do UOL