Aluno Senac RN tem acesso gratuito aos programas da Microsoft 365

03 de Agosto 2020 - 03h13
Créditos:

Referência no ensino profissional, o Senac RN tem como um de seus diferenciais oferecer acesso gratuito a plataformas tecnológicas que visam contribuir com o aprendizado e desenvolvimento acadêmicos de seus alunos e colaboradores.

Dispondo de uma estrutura de excelência, desde 2018 o Senac RN passou a ser uma Microsoft School, fazendo parte de uma comunidade global de mais de 2 mil escolas de todo o mundo. Além de ser um centro certificador Microsoft, a Instituição utiliza as tecnologias da companhia desde 1985.

A parceria permite que mais de 5 mil alunos e 550 colaboradores da instituição sejam impactados pelas tecnologias, de modo que todos tem o direito de baixar os aplicativos e programas do Microsoft.

Com o benefício, alunos e colaboradores podem usar os diversos programas do Microsoft 365 Premium, como Word, Excel, PowerPoint , Outlook e Teams em suas versões mais recentes, o que permite a criação de projetos e estudos, além da colaboração e produtividade.

Para instalar os programas do Microsoft 365 siga os passos:

COMPUTADOR

1 – Acesse o endereço: https://www.office.com

2 – Selecione a opção ENTRAR

3 – Informe o endereço de acesso fornecido pelo Senac RN (Ex: [email protected])

4 – Informe a senha temporária fornecida: Senha inicial

5 – Siga as etapas, conforme solicitado. A primeira é o cadastro da forma de contato – aqui, inicialmente, escolher a opção Telefone de Autenticação e informar o número do telefone com DDD Na sequência, você deverá um email pessoal secundário para recuperação de senha.

6 – Após cadastrar os métodos, será necessário alterar a senha. Esta nova senha precisa conter letras maiúsculas e minúsculas, números, caracteres especiais e, no mínimo, 8 caracateres. Sugerimos o seu CPF + Br.

7 – Ao concluir estas etapas, a página será direcionada para o início e será disponibilizado um link para instalar os aplicativos e utilizar os recursos do Office365.

SMARTPHONES E TABLETS

1 – Acesse a loja de aplicativos correspondente ao seu aparelho ( Google Play ou IOS )

2 – Procure pelo aplicativo desejado (Word, Excel, Power Point, etc)

3 – Instale normalmente

4 – Após instalar os aplicativos, você deve entrar com as credenciais de acesso para obter todas as funcionalidades do Microsoft Office. ([email protected] a senha será a nova que você forneceu. Se atendeu nossa sugestão será o seu CPF + Br (“B” maíusculo e “R” minúsculo)

Biblioteca Digital

Com o objetivo de incentivar a leitura e o conhecimento, permitindo a flexibilidade nos horários de estudo, o Senac oferece a seus alunos, docentes e colaboradores a Biblioteca Digital.

O espaço online possui mais de 600 títulos em um acervo que abrange diversas áreas: Ciências Humanas; Comunicação e Artes; Design, Arquitetura e Moda; Educação; Gastronomia e Nutrição; Gestão e Negócios; Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho; Saúde, Bem-Estar e Beleza; Tecnologia da Informação; Turismo e Hotelaria, Eventos e Desenvolvimento Social.

A plataforma disponibiliza, ainda, uma série universitária voltada à Rede Senac EAD (educação a distância).Para ter acessar, basta visitar o site www.bibliotecadigitalsenac.com.br ou baixar o app (disponível para iOS e Android).

Confira o passo a passo:

1) Verifique seu e-mail cadastrado no ato da matrícula do curso do Senac

2) Acesse com dados de login e senha fornecidos por e-mail

3) No campo “SELECIONE AQUI A SUA ORGANIZAÇÃO”, altere para “SENAC”.

4) Clique em “ENTRAR” e seja bem-vindo!