Álvaro acena para Fátima, mas mantém estrutura do secretariado de Carlos Eduardo

21 de Abril 2019 - 04h33
Créditos:

Muito tem se falado na tentativa de aproximação entre o prefeito Álvaro Dias (MDB) e a governadora Fátima Bezerra (PT) para as eleições de 2020. Mas, enquanto acena para o petismo, o chefe do Executivo natalense mantém a "espinha dorsal" do secretariado de seu antecessor, Carlos Eduardo Alves (PDT), na esperança de receber seu apoio no próximo ano.

Apesar de ter trocado vários nomes da administração, Álvaro Dias mantém em sua equipe, mesmo após mais de um ano no cargo e com a aproximação iminente do período eleitoral, secretários bastante idenfiticados com o ex-prefeito. Entre eles, o de maior destaque é a continuidade de Andreia Ramalho, esposa de Carlos Eduardo, na Secretaria da Mulher. Mas há o caso, também, de Carlos Castim, que ocupa a função de Procurador Geral do Município desde a gestão Carlos Eduardo, continuou com Álvaro e chegou a acumular, recentemente, até mesmo a Secretaria de Educação, demonstrando força com o atual prefeito.

Eleições 2020: Disputa pela Prefeitura de Natal tem primeiros nomes confirmados

Outros nomes simbólicos são os das secretárias Adamires França e Elequicina Santos, titulares das Secretarias de Administração e de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) respectivamente. Elequicina, inclusive, ocupou a função durante praticamente os 12 anos de administração Carlos Eduardo. 

Titular da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão sempre foi um dos homens fortes de Carlos Eduardo na Prefeitura e manteve o status com Álvaro Dias. Aliás, foi além. Em 2019, ao lado do prefeito, divulgou o carnaval natalense como sendo o maior da história, superando as edições do antecessor.

O responsável pela Comunicação de Carlos Eduardo em seus 12 anos de gestão também continua firme no cargo com Álvaro Dias, no caso, o jornalista Heverton de Freitas. Neste caso, até mesmo o adjunto, Marcos Alexandre, também é o mesmo dos últimos anos de gestão do ex-prefeito.

Chefe da Casa Civil nos últimos anos de gestão de Carlos Eduardo, outro que se mantém próximo de Álvaro é o vereador Kléber Fernandes (PDT). O parlamentar é o líder do Prefeito na Câmara Municipal de Natal e já defendeu sua candidatura a reeleição em recente entrevista na 91.9 FM. Inclusive, é favorável ao apoio de Carlos a Álvaro.

Em tempo, Carlos Eduardo Alves enfrentou a governadora Fátima Bezerra nas eleições de 2018, quando acabou derrotado na disputa do segundo turno.