Álvaro Dias recua e afirma que não será mais o primeiro vacinado

19 de Janeiro 2021 - 16h57
Créditos:

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), voltou atrás e disse na noite desta terça-feira (19) que não será mais o primeiro vacinado contra a covid-19 na campanha de imunização realizada pela Prefeitura da capital. O anúncio do recuo foi feito em entrevista à 96 FM. 

Álvaro havia afirmado mais cedo que seria o primeiro a tomar a vacina para “dar o exemplo” à população. “Eu aceitei o convite de ser o primeiro paciente a receber a vacinação. Como médico e pessoa com comorbidades, vou dar o exemplo para comprovar a eficácia da vacina para quem mora na capital”. Porém, ele afirmou no início da noite que desistiu de ser o primeiro após críticas de que estaria “furando fila”.

Para o prefeito, sua decisão de tomar a vacina foi “distorcida”. “Sou médico, do grupo de risco. Estou em contato permanente com o hospital de campanha. Também me incluo dentro do grupo dos profissionais de saúde que estão em permanente contato e, portanto, sujeito a riscos de contaminação. Mas, tendo em vista que alguns grupos procuraram distorcer a disponibilidade que nós tivemos de ser o primeiro para dar o exemplo, resolvemos repensar. Eu estou protegido porque tomo a ivermectina. Então posso deixar para tomar a vacina numa etapa posterior”, disse.

Dias destacou que, no lugar receber a vacina, deverá aplicá-la em um profissional de saúde. “Tendo em vista a distorção que estão fazendo, resolvemos repensar e desistir de ser o primeiro para dar o exemplo. Ao invés de tomar, eu posso, como médico, aplicar a vacina que alguém que esteja amanhã no Nélio Dias às 8h da manhã”, afirmou.

Fonte: Agora RN