Créditos: Reprodução Instagram
Com dois gols do atacante Luiz Thiago, um de Alexandre Aruá e outro de Galvan, o América derrotou, de virada, o Trem/AP em jogo válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D por 4 a 1.
Em jogo disputado no Estádio Augusto Antunes, em Santana, no Amapá, a “locomotiva amapaense”, como é conhecida a equipe, abriu o placar aos 34 minutos em lance dentro da área.
O atacante Aleilson abriu o placar para o time amapaense ao dominar a bola no meio dos jogadores do América e chutar na saída de Renan Bragança.
Mas três minutos depois, o América buscou o empate com Luiz Thiago aproveitando cruzamento de Cassiano e cabeceando para o gol.
O empate sofrido mexeu com o time do Amapá e o América se aproveitou disso. Aos 40 minutos, o América virou o jogo mais uma vez com Luiz Thiago que completou passe após contra-ataque alvirrubro.
E, antes do fim do primeiro tempo, a situação ficou ainda pior para o Trem, que ficou com um jogador a menos após a expulsão do atacante Aleilson.
No segundo tempo, o time potiguar buscou aproveitar a vantagem no placar e dentro de campo. Aos 11 minutos quase Galvan marcou o terceiro gol e o América seguia na pressão dando trabalho ao goleiro Vitor salvando o time do Amapá com defesas importantes impedindo mais gols do alvirrubro
Mas aos 25 minutos o América conseguiu chegar a mais um gol. Alexandre Aruá aproveitou passe vindo do meio-campo, driblou o jogador do Trem/AP dentro da área e chutou forte para aumentar a vantagem do alvirrubro.
O América não diminui o ritmo e chegou ao quarto gol em cobrança de pênalti convertida por Galvan. Com a vitória fora de casa, o alvirrubro joga com a vantagem do empate na próxima segunda-feira (13), às 20h, na Arena das Dunas.
Fonte: Portal da 98 FM


