América vence Potiguar, conquista Copa RN e enfrentará ABC na final do Estadual

11 de Abril 2019 - 03h22
Créditos:

O América é o campeão da Copa RN, após jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Estadual. A conquista foi consagrada após a vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar. O jogo aconteceu no Estádio Nogueirão, em Mossoró, na noite desta quarta-feira (10), e reuniu um público de 2.401 espectadores.

Com a vitória, o Alvirrubro natalense garante vaga na final do Estadual, contra o ABC. A data e horário dos confrontos serão confirmados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol durante essa semana.

O jogo

Potiguar e América disputaram a decisão da Copa Rio Grande do Norte, válida pelo returno do Campeonato Estadual, no Estádio Nogueirão. No terceiro confronto entre as equipes na competição – no primeiro tAurno, empate na Arena em 1 a 1, no segundo turno, deu América vencendo por 3 a 1 –, o América manteve a posse da bola e conseguiu aproveitar a chance só no segundo tempo de jogo.

O primeiro gol só saiu aos 35 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Adriano Pardal aproveitou a falha da zaga mossoroense e colocou o América na frente. Em seguida, a equipe alvirrubra continuou pressionando o Time Macho até o segundo gol, que saiu ao final da última etapa com Luizinho, após fugir da marcação, entrar na grande área e acertar um forte chute, para a felicidade de 140 torcedores americanos presentes no Estádio Nogueirão.