Ancelotti deve deixar Real e prefere assumir Seleção Brasileira, diz NY Times

19 de Abril 2025 - 17h29
Créditos: Creative Commons


O técnico italiano Carlo Ancelotti deve deixar o Real Madrid e tem preferência por assumir o comando da Seleção Brasileira, noticiou neste sábado (19) o jornal estadunidense New York Times na editoria esportiva The Athletic. 

O treinador tem contrato com o Real até o meio de 2026, contudo o futuro é incerto em meio aos maus resultados desta temporada. 
O time foi eliminado pelo Arsenal nas quartas de final da Champions League, enfrentará o Barcelona na final da Copa do Rei e ocupa a segunda posição em La Liga, a sete pontos do rival Barça, que tem um jogo a mais. 

Ainda de acordo com a publicação, Ancelotti tem uma série de opções caso não siga como técnico do Real – uma delas é permanecer no clube em outro cargo. A preferência, no entanto, seria assumir a Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo de 2026.

Ancelotti é o nome dos sonhos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para o lugar do demitido Dorival Júnior.

Segundo o The Athletic, não se sabe ainda se a saída de Ancelotti será antes ou depois da participação do Real no Mundial de Clubes, a ser disputado entre 14 de junho e 13 de julho. Recentemente, Ednaldo prometeu publicamente que a Seleção já teria técnico para a próxima Data Fifa, que será no início de junho, antes do Mundial.

Ancelotti despista sobre futuro
Ao longo dos últimos meses, Carlo Ancelotti foi questionado seguidas vezes sobre o futuro. E o italiano sempre tem dito que possui contrato em vigor com o Real e deseja cumpri-lo, a menos que o clube opte por seguir outro caminho. 

Em entrevista coletiva neste sábado, no entanto, o discurso mudou ligeiramente. Ancelotti evitou responder sobre o futuro e disse que só faria isso ao fim da temporada atual. 

“Não quero falar agora do meu futuro. Falarei com o clube ao fim da temporada. Não quero falar agora. Brasil? Não discuto meu futuro agora. Foco total nos dois títulos que faltam”, disse. 
Ancelotti também comentou sobre sua relação com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, especialmente após a eliminação na Liga dos Campeões para o Arsenal. “Não há nenhum enfrentamento com o clube. Quem diz que há um conflito, é mentira. O presidente mostra mais carinho nestes momentos do que quando ganhamos. A realidade é que neste mundo tudo se questiona, até um clube que ganhou 30 títulos em 11 anos”, afirmou.

Com informações de No Ataque