Ao menos três pessoas morrem em mais um tiroteio em massa no EUA, é o terceiro nesta semana

28 de Janeiro 2023 - 10h47
Créditos:


Ao menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em mais um tiroteio na Califórnia no início da manhã deste sábado (28), informa a agência AFP.

Segundo a agência, o sargento Frank Preciado, do Departamento de Polícia de Los Angeles, confirmou que o tiroteio aconteceu às 2h30 da manhã (horário local), em Beverly Crest, um bairro nobre de Los Angeles.

Os três mortos estavam em um veículo, enquanto as quatro restantes estavam do lado de fora. As informações iniciais são de que os feridos foram levados para um hospital e estão em estado crítico.

Por enquanto, a identidade de nenhuma das vítimas não foi divulgada. A polícia ainda investiga a motivação dos disparos.

Este é o terceiro tiroteio em massa na Califórnia nesta semana, e o quarto no mês de janeiro.

No dia 16, seis pessoas, incluindo uma criança de 10 meses, foram mortas a tiros em um provável "acerto de contas" entre gangues no condado de Tulare. A polícia foi chamada por um dos sobreviventes por volta das 3h30 (horário local) na segunda-feira. Eles encontraram dois corpos na rua e os demais dentro da casa.

No dia 21, um ataque a tiros deixou 11 pessoas mortas na cidade de Monterey Park. O atirador identificado como Huu Can Tran, de 72 anos, foi encontrado morto após o ataque.

No dia 23, outras sete pessoas foram mortas e outras ficaram feridas em um tiroteio na cidade de Half Moon Bay. A polícia prendeu um suspeito, chamado Chunli Zhao, de 67 anos.

Com informações de G1