Após insultos xenofóbicos, jogador do Flamengo estuda ir à justiça contra torcedores do próprio clube carioca

26 de Outubro 2021 - 11h14
Créditos:

Autor do único gol do Flamengo na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Renê estuda ir à justiça contra torcedores após sofrer xenofobia em redes sociais.

“Lamentamos profundamente saber que ainda existam ‘pessoas’ promovendo esse tipo de atitude e pensamento amparadas pelo anonimato da internet”, afirmou a assessoria do atleta.

Além disso, o vice-presidente jurídico do Flamengo se posicionou sobre o caso, que já aconteceu em outras oportunidades.

“Essa é uma violação dos direitos do Renê, depende da vontade dele de agir judicialmente. Assim como colaboramos com outros atletas que precisaram de suporte, estamos aqui para ajudar no que ele quiser. A dificuldade nesses crimes de ódio é identificar o ofensor. Os jogadores sabem que podem contar com a gente”, disse Rodrigo Dunshee de Abranches.

A lei n° 9.459 classifica xenofobia como um ato criminal. A pena de reclusão vai de um a três anos. No Flamengo desde 2017, após deixar o Sport, o defensor já realizou 196 partidas pelo time do Rio de Janeiro.

Fonte: IG