Após se destacar ‘por acaso’ nas redes sociais, natalense vai lançar livro de poesias, cartas e crônicas

28 de Agosto 2021 - 03h56
Créditos:

Inicialmente criadas apenas como forma de comunicação online entre pessoas, as redes sociais aos poucos foram se tornando um ambiente em que se pode ganhar destaque com diversos tipos de conteúdo, mesmo que essa não seja a intenção.

Aliás, ‘não intencional’ pode ser a expressão ideal para resumir a história da nossa personagem potiguar de hoje, a natalense e torcedora do ABC – ela fez questão de incluir essa informação – Hortência Melo, de 29 anos. Durante a pandemia, ela resolveu criar o perfil @palavraeafeto com a ideia de publicar seus textos e poesias.

Mas o que Hortência não imaginava era que o talento dela na escrita iria ‘cair na graça’ dos internautas e suas publicações seriam amplamente compartilhadas. “Nunca tive em mente parar de estudar para viver minha vida de escritora, mas os meus textos foram muito compartilhados no começo e a página teve um crescimento gigantesco em pouco tempo. As oportunidades aos poucos foram surgindo”, recorda a dona da página que hoje tem mais de 530 mil seguidores.

Com a repercussão do perfil, não demorou muito para um outro sonho de Hortência começasse a virar realidade: um livro. “Com o sucesso do Palavra e Afeto um agente literário entrou em contato comigo e assim que fechamos contrato uma editora se interessou pelos meus textos. Agora, aguardo o lançamento do meu primeiro livro”. “Os textos são escolhas diárias. Pensamentos que eu tenho a respeito do mundo, convivência, relações. Escrevo sobre o nome das pessoas também, como uma forma de identificação e significado”, disse.

Apesar de uma vida com textos e poesias publicados, Hortência conta que a base do livro é toda ‘inédita’. “Precisei parar um pouco a vida só para me dedicar a escrever poesias específicas para o livro. Foi um processo mágico e bem diferente, mas eu adorei fazer”.

O livro está em fase de revisão por parte da editora responsável e tem previsão para o final do ano.