Aprenda a fazer 7 chás que ajudam no emagrecimento

21 de Fevereiro 2022 - 04h38
Créditos:

O ano de 2022 está só começando e muitas pessoas ainda têm como projeto o emagrecimento. Conheça a seguir alguns chás que ajudam na perda de peso, como por exemplo o chá de gengibre, hibisco ou de cúrcuma, que auxiliam na eliminação dos líquidos do corpo, a controlar a fome e acelerar o metabolismo, ajudando a secar a barriga.

Chá de hibisco com canela
O chá de hibisco com canela ajuda muito a emagrecer, pois diminui a retenção de líquidos e acelera o metabolismo, desincha a barriga e favorece o aumento de queima da gordura.

Como ingredientes:

3 colheres de sopa de flores de hibisco seco;
1 pau de canela;
1/2 litro de água fervente.
Modo de preparo é bem simples:

Adicione as folhas de hibisco e o pau de canela à água fervente, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Após isso, coe e beba de 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

Chá de feno grego e alcachofra
O chá de feno grego e alcachofra não é muito conhecido, só que ajuda a emagrecer, já que o mesmo aumenta a sensação de saciedade, acelera o metabolismo, ajuda na queima de gordura, e ainda tem uma ação diurética que causa a diminuição e a retenção de líquidos.

Os ingredientes são:

1 colher de chá de sementes de feno grego;
1 colher de chá de folhas secas de alcachofra;
150 ml de água fervente.
Modo de preparo:

Em uma xícara de chá, coloque água, as sementes de feno grego e as folhas secas de alcachofra. Tampe e deixe repousar por 10 minutos, depois coe. Ele deve ser ingerido 3 vezes por dia, entre as refeições.

Chá verde com amora
Este chá contém propriedades diuréticas e termogênicas, ajuda bastante a desinchar a barriga e acelera o metabolismo, além de facilitar a queima de calorias e promovendo o emagrecimento.

Os ingredientes são:

1 colher de chá de folhas secas de amora;
1 colher de chá, do chá verde;
150 de água fervente.
Modo de preparo do chá:

Coloque as folhas secas da amora e do chá verde numa xícara de chá, depois adicione 150 ml de água fervente, feito isso é só tampar e deixar repousar durante 10 minutos antes de coar antes de beber.

Esse chá deve ser consumido durante duas ou três semanas antes das principais refeições.

Chá mate com limão
Este chá também aumenta a sensação de saciedade e facilita o emagrecimento, acelerando o metabolismo e a queimando a gordura. Como os outros, ele também possui ação diurética, o que ajuda a diminuir o inchaço corporal.

Os ingredientes são:

1 colher de sopa de folhas torradas de chá mate;
Suco de ½ limão;
150 ml de água fervente.

Modo de preparo:

Coloque as folhas do chá mate e a água fervente em uma xícara. Tampe e deixe repousar entre 5 a 10 minutos. Depois disso coe, adicione o suco de limão e beba.

Chá de cúrcuma com limão

A cúrcuma é mais conhecida como açafrão. Essa planta contém um composto ativo chamado curcumina, que está relacionado diretamente com o emagrecimento, pois acelera o metabolismo e, assim, aumenta a quantidade de energia gasta e a queima de gordura.

Já o limão ajuda a limpar as papilas gustativas, diminuindo a vontade de comer alimentos doces, além de possuir efeito diurético, ajudando a eliminar o excesso de líquido do organismo.

Os ingredientes:

1 colher de café de cúrcuma em pó;
1 colher de suco de limão;
150 ml de água fervente.
Modo de preparo:

Coloque a cúrcuma em pó na água fervente e deixar descansar por cerca de 5 a 10 minutos. Adicione o suco de limão e beba até 3 xícaras por dia entre as refeições.

Chá preto com laranja e canela
O chá preto é rico em flavonoides, compostos com propriedades antioxidantes que favorecem a perda de peso e ajudam a afinar a cintura quando consumido de forma regular.

Ingredientes:

2 colheres de chá folhas secas de chá preto;
Cascas de 1/2 laranja;
1 canela em pau;
2 xícaras de água fervente.
Modo de preparo:

Em uma panela, coloque água, canela e deixe em fogo médio por cerca de 5 minutos, depois acrescente os outros ingredientes na água fervente e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba frio ou quente, de acordo com seu gosto, 1 a 2 xícaras por dia.

Chá de gengibre com abacaxi
Este o chá mais indicado para quem deseja emagrecer, já que ele proporciona a aceleração do metabolismo, e estimula um maior gasto de energia, além de favorecer a sensação saciedade, também ajuda no bom funcionamento do intestino já que é rico em fibras.

Ingredientes:

Casca de ½ abacaxi;
Casca de 1 laranja;
1 colher de sopa de carqueja;
1 colher de sopa de gengibre em pó;
1 litro de água.
Modo de preparo:

Coloque numa chaleira ou panela água, a casca de abacaxi e de laranja, a colher de sopa de gengibre e leve ao fogo para ferver durante 5 a 10 minutos. Depois de ferver, desligue o fogo e adicione a carqueja, feito isso tampe e deixe em repouso por 5 minutos, depois é só coar e beber. Esse chá deve ser consumido ao longo do dia, entre as refeições.

Fonte: RBS Notícias