Árbitros do RN participam de treinamento do VAR para o Brasileirão 2019

23 de Março 2019 - 04h53
Créditos:

Dois árbitros e dois assistentes em arbitragem do quadro do Rio Grande do Norte que integram o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram convidados a participar de um curso de capacitação para exercer a função de Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) nos campeonatos nacionais de 2019. O treinamento acontece na cidade de Águias de Lindoia, no interior de São Paulo, para o aprimoramento do uso da tecnologia em partidas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Os árbitros Caio Max Augusto Vieira e Pablo Ramon Gonçalves, além dos assistentes Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima vão participar do treinamento. Caio Max, que participa da primeira turma de árbitros, já está realizando a capacitação da CBF. Pablo Ramon, Jean Márcio e Vinicius farão parte das próximas turmas.

Treinamento

Os participantes já realizaram outros treinamentos para desempenhar a função e, nesta etapa, fazem o curso para completar os requisitos da International Football Association Board. As atividades do curso, que se dividem entre aulas teóricas, palestras e simulações práticas, vão até o dia 15 de abril, com o fim da Turma 14.