Artista plástica Ana Selma apresenta "Flores de Mainha" em shopping

02 de Maio 2019 - 06h44
Créditos:

O Praia Shopping será palco do lançamento no próximo domingo (05), do mais novo projeto da artista plástica Ana Selma Galvão, o "Flores de Mainha", em homenagem às mães. O evento acontece no “Espaço do Cliente Consciente Sem Vendedor”, na praça de alimentação.

Depois de passar por várias construções de arte em seu trabalho como reciclagem de papel, madeira e vidro, como Ana Selma mesmo diz, “chegou a vez do plástico”. “São mais de 500 flores produzidas com as garrafas pets na qual fiz um minucioso trabalho de pesquisa e montei: pendentes, luminárias, garrafas e móbiles, entre outros. A exposição é uma homenagem em forma de presente para as mães potiguares”, explicou a artista plástica. Ela informa que os produtos ficarão a venda no espaço durante todo o mês de maio.

De acordo com Ana Selma, o intuito é fomentar a produção artística e cultural com reciclagem focando agora nas garrafas pets e assim ampliar o interesse das pessoas pela arte com reciclagem do plástico. Durante o lançamento ela e a artista plástica convidada para esse projeto, Maria Eneida Ferreira, irão explicar como foi feito o desenvolvimento de todo o processo criativo com o plástico.

Para a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal, a intenção do shopping é sempre apoiar o artista e o artesão potiguar, além das questões que envolvam cidadania e apoio a preservação do meio ambiente. “Esta exposição chega em boa hora pois é uma homenagem às mães pela data do Dia das Mães e também um incentivo à ação do reciclar em nossa cidade”, ressaltou.

SOBRE RECICLAGEM DE PLÁSTICO – Reciclar plásticos é preciso! Que tal começar reciclando as garrafas pet?
Em estudo realizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo e recicla apenas 1% desta matéria prima. O país produz 11 milhões de toneladas de lixo plástico por ano.