Ator e filho de diretor da Globo é intubado em SP; quadro é delicado

02 de Setembro 2021 - 02h59
Créditos:

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, está intubado desde o último sábado (28) em São Paulo. Segundo o filho do artista, o diretor da TV Globo Fabrício Mamberti, ele foi internado com disfunção renal e pneumonia, e seu quadro é "bem delicado".

Em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut no Jornal O Globo, Fabrício contou que o pai já foi internado três vezes em 2021:

Este ano tem sido duro para ele. [...] Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia. Fabrício Mamberti

O diretor relatou que, por estar muito tempo deitado, a musculatura do ator começou a ser afetada, mas que a pneumonia já foi tratada:

"A gente já tentou extubar na segunda-feira. Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. [...] Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa", finalizou Fabrício.

Com UOL