Atriz é condenada a pena de três anos por envolvimento em seita sexual

17 de Setembro 2021 - 08h32
Créditos:

Segundo o canal Fox News, a atriz foi detida em 2018 junto com outros integrantes da organização. No ano seguinte, enquanto aguardava o julgamento em liberdade, ela confessou ter extorquido duas mulheres para fazerem serviços no culto secreto, que propunha tráfico sexual e outros crimes. "Eu acreditava que a intenção (do líder) Keith Raniere era ajudar pessoas", afirmou Mack em uma audiência realizada na época. "Eu estava errada. Agora percebo que eu e outras pessoas nos engajamos em condutas criminosas."

No último dia 30 de junho, a artista foi sentenciada a cumprir três anos de detenção, e ainda deverá pagar uma indenização de 20 mil dólares, cerca de 105 mil reais. O chefe da seita, Keith Raniere, foi condenado a 120 anos de reclusão.

Em uma carta entregue à corte no dia do julgamento, Mack afirmou estar arrependida de ter participado da seita. "Peço desculpas àqueles que trouxe para o NXIVM. Lamento ter exposto vocês aos esquemas nefastos e emocionalmente abusivos de um homem pervertido".

Extra