Banco do Brasil propõe a Emater lucrar com empréstimos de produtores do RN

17 de Janeiro 2019 - 07h00
Créditos:

O Banco do Brasil, por meio da Superintendência Estadual da instituição, está em negociações com a Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Sape) para que a Emater-RN possa lucrar com possíveis empréstimos firmados por produtores e criadores do Estado. O "modelo de parceria" foi apresentado ao secretário Guilherme Saldanha pela diretoria da instituição, entre eles o superintendente Antônio Carlos Servo, o Toninho.


A informação foi divulgada de forma oficial pelo próprio Banco do Brasil. O encontro ocorreu na última segunda-feira (14), com o objetivo de definir estratégias e agendas de negociação para o Estado. De imediato foram definidas como prioritárias as ações de apoio e desenvolvimento da pecuária de corte e leiteira; da fruticultura; e da carcinicultura para produtores com licenciamento ambiental e outorga d'água. Ao longo da semana de 21 a 25 de janeiro serão realizadas rodadas de negócios com representantes desses segmentos e o Banco do Brasil, com a participação da Secretaria de Agricultura.


"Durante a visita do Secretário Guilherme ao BB, o superintendente Toninho apresentou uma proposta que agregaria ainda mais valor à relação que o Banco mantém com a Emater-RN. A partir da nova parceria, a Emater-RN passaria a ser adicionalmente remunerada pelo BB com um valor fixo por operação contratada e, em caso de níveis de adimplência superiores a 98% na carteira de operações contratadas via Emater-RN, o BB repassaria à Emater um percentual sobre o saldo contratado", diz nota divulgada pela instituição.