Bancos, Pix, ChatGPT e outros serviços enfrentam instabilidade em meio à falha global na rede da Cloudflare

18 de Novembro 2025 - 11h48
Créditos: Bruno Peres/Agência Brasil

Bancos brasileiros registram instabilidade nesta terça-feira (18) segundo o site Downdetector, em meio à falha global na rede da Cloudflare. Por volta das 10 horas (de Brasília), usuários relatavam dificuldade de acesso a serviços do Bradesco, Banco do Brasil, Sicoob, C6 Bank, Nubank, Caixa Econômica e Santander.

O Downdetector, que reúne alertas de usuários sobre problemas em plataformas digitais, também apontava oscilações no Pix.

A queda acabou afetando também vários sites e apps, casos do X (Twitter) e ChatGPT.

A Cloudflare confirmou que sua rede global enfrenta instabilidade capaz de afetar múltiplos clientes. Em comunicado no painel de status, a empresa afirmou estar “ciente e investigando um problema que potencialmente impacta vários clientes”.

O incidente foi registrado inicialmente às 8h48 (de Brasília), e a última atualização, publicada às 9h53, indica que a companhia segue apurando as causas da falha.

Até o momento, não há detalhes sobre a origem do problema nem previsão de normalização.

A Cloudflare é um sistema de segurança utilizado por diversos desenvolvedores para evitar ataques hackers, e fornece serviços de segurança e desempenho para sites, aplicativos e redes. Ela atua como uma camada entre o usuário e o servidor de origem do site, filtrando o tráfego e distribuindo o conteúdo através de uma rede global de data centers.

Com informações de Estadão e SBT News