
Homens fortemente armados invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 14h30 desta quinta-feira (25), e roubaram cerca de 750 kg de ouro. A carga é avaliada em US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões).
O grupo de criminosos entrou no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas e roubou um carro-forte da empresa Brink's com ouro. Da ação participaram quatro homens que estavam com roupas de policiais federais, distintivos, capuz, pistolas, fuzil e carabinas.
O grupo rendeu o chefe da logística, colocou a carga no carro e levou o refém.
Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal dão conta que os bandidos mantiveram a família do supervisor da logística refém na noite anterior e tiveram acesso a informações privilegiadas.
As viaturas clonadas usadas na ação foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo e os ladrões entraram em uma camionete S-10 e em uma ambulância com a carga roubada.
A carga estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve assumir a ocorrência. Policiais fizeram a perícia nos carros abandonados.
Com informações de G1.