
Curitiba voltou a viver, nesta manhã de sábado (02), o clima da Operação Lava Jato e do “Lula Livre”, com manifestações na frente da sede da Polícia Federal da capital paranaense. Desta vez o protagonista é o então ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que faz depoimento sobre suas acusações de que o presidente Jair Bolsonaro queria intervir na Polícia Federal para obter informações sigilosas, o que o levou a deixar o governo.
Manifestantes, em defesa de Bolsonaro e de Moro, gritavam palavras de ordem com críticas ao ex-ministro e também às ações do presidente. Momentos antes do início do depoimento, Bolsonaro chamou Moro de Judas pelas redes sociais, insinuando traição, principalmente no caso Adelio Bispo, afirmando que a investigação não foi adiante, que esquentou o clima na frente da Polícia Federal.
“Os mandantes estão em Brasília?”, questiona Bolsonaro, nas publicações. “O Judas, que hoje deporá, interferiu para que não se investigasse?”, pergunta o presidente, referindo-se a Moro.
Em entrevista à revista Veja, Sergio Moro, disse que provará suas acusações e que não admite ser chamado de mentiroso, pois tem um biografia a zelar. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, também em entrevista disse que o ex-ministro deve ter provas sobre suas acusações.
CINEGRAFISTA É AGREDIDO
Há muitos jornalistas no local aguardando a chegada da ex-ministro. Um dos manifestantes (não se sabe se pró ou contra Moro) chegou a agredir um cinegrafista da RIC TV (afiliada da Record no Paraná).
O cinegrafista Robson Silva, da RICTV, explica que sem o cordão de isolamento o manifestante o agrediu achando que era funcionário da TV Globo. “O cara veio pra cima falando que eu era da Globo tal, Globo lixo, acho que ele achou que estava ao vivo, mas não estava sabe. Aí ele veio pra cima pra derrubar a câmera, tentou empurrar a câmera, eu segurei, daí a polícia chegou e tirou ele daqui, porque não tinha cordão de isolamento, sabe?”, desabafou o cinegrafista.
Depois da confusão a PM fez o isolamento dos manifestantes no local.
Com informações de Paraná Portal