Bolsonaro confirma auxílio a vítimas de tragédia em Petrópolis (RJ)

16 de Fevereiro 2022 - 04h50
Créditos:

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), usou o próprio perfil oficial no Twitter, no final da noite dessa terça-feira (15), para se manifestar sobre as fortes chuvas que atingiram o município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e as consequências delas. O mandatário garantiu que está acompanhando toda a situação envolvendo a cidade e que está em constante contato com o governador fluminense, Cláudio Castro (PL).

“De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os ministros Rogério Marinho e Paulo Guedes para auxílio imediato às vítimas, bem como conversei com o da Defesa, general Braga Neto, que me acompanha na Rússia”, iniciou Bolsonaro. “Falei também para o governador do Rio, Cláudio Castro, que se encontra na região atingida. Retorno na próxima sexta-feira e, mesmo distante, continuamos empenhados em ajudar ao próximo. Deus conforte aos familiares das vítimas”, completou o presidente.

Cláudio Castro está em Petrópolis desde a noite de terça-feira e já realizou uma reunião para definir as primeiras ações do Governo do Rio. A Prefeitura do município decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas.

Com informações de Tupi FM