
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), comentou pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira (26), a entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite de quinta-feira (25). Bolsonaro disse compreender “perfeitamente” o tratamento dado pela Globo ao petista.
Auxiliares do mandatário têm criticado a entrevista de Lula ao noticioso da Globo e demonstraram incômodo com as perguntas feitas a ele. Eles se queixam de diferenças de tratamento em relação à sabatina do incumbente, que ocorreu na segunda-feira (22).
“Ninguém deveria estar surpreso. Na verdade, compreendo perfeitamente a Globo tratar melhor aqueles que estão dispostos a pagar mais. Eles são a esperança de dias melhores para a emissora. Nada mais coerente do que pegar mais leve. Estranho seria comigo, que fechei a torneira”, escreveu Bolsonaro.
Bolsonaro disse ainda que a rede de televisão promove “perversidades como o aborto, as drogas, a ideologia de gênero, a inversão de valores e a destruição da família”, mas não é sustentada com dinheiro público.
- Apesar disso, sua liberdade foi preservada. Hoje a emissora pode até continuar promovendo perversidades como o aborto, as drogas, a ideologia de gênero, a inversão de valores e a destruição da família se assim desejar, só que não mais sustentada com rios de dinheiro público.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 26, 2022
- Talvez se tivéssemos dado o que queriam, as boas notícias não seriam acompanhadas por um "mas" e sobrariam aplausos ao meu governo. Mas escolhemos investir no Brasil e não em elogios. Por isso o desemprego cai, a economia cresce, a violência diminui, mas a gritaria continua.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 26, 2022
Com informações do Metrópoles