Bolsonaro diz que "pequena reforma ministerial" deve acontecer na próxima semana

21 de julho 2021 - 09h32
Créditos:

A dança das cadeiras deve acontecer na Esplanada dos Ministérios nos próximos dias. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (21/7), em entrevista à rádio Jovem Pan, que trabalha em uma reforma ministerial.

Segundo o presidente, as mudanças vão ser importantes para "continuar administrando o país".

"Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, e para a gente continuar aqui administrando o Brasil. Temos uma enorme responsabilidade, sabia que o trabalho não ia ser fácil, mas realmente é muito difícil. Não recomendo essa cadeira para os meus amigos", afirmou Bolsonaro.

Uma das principais mudanças deve ser na Casa Civil. Atualmente sob o comando de Luiz Eduardo Ramos, a pasta deve passar para o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Já o general do Exército deve seguir para a Secretaria-Geral da Presidência.

Ciro Nogueira é um dos expoentes da ala do Centrão e atualmente preside o Progressistas (PP). A ida dele para a Casa Civil vai preparar o caminho para a filiação de Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, no PP. Além disso, aliados acreditam que Nogueira pode ajudar na interlocução de Bolsonaro com o Centrão em um momento de fragilidade com o Congresso.

Com informações do Correio Braziliense