O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26) que pretende anunciar “nos próximos dias” o general Walter Braga Netto, 65 anos, como vice em sua chapa na tentativa à reeleição.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice”, declarou Bolsonaro em entrevista ao programa “4 por 4”. O presidente disse que gostaria de indicar “10 vices”, mas que “vice é só 1”. Citou também os nomes de Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura, e do general Augusto Heleno, do GSI.

“Temos outros excelentes nomes, como a Tereza Cristina, o general Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes, pessoas maravilhosas fantásticas, mas o que vinha sendo trabalhado ao longo do tempo é que vice é só 1, né. Gostaria que pudesse indicar 10, daí não teria problemas”, disse o presidente.

A respeito da sua escolha, o presidente disse admirar Braga Netto e que o ex-ministro da Defesa e ex-ministro-chefe da Casa Civil “vai ajudar muito o Brasil nos próximos anos” se ele, Bolsonaro, for reeleito em outubro de 2022. 

Bolsonaro destacou as passagens do general no governo e sua experiência militar: “O Braga Netto tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna, foi interventor por 1 ano aproximadamente no Rio de Janeiro, veio para o nosso governo, pegou a difícil missão da Casa Civil também durante a pandemia, foi para o Ministério da Defesa”.

Com informações do Poder 360