Bolsonaro diz que vai mudar destino do Brasil dentro das quatro linhas da Constituição

31 de Agosto 2021 - 10h32
Créditos:

Não será levantando uma espada e proclamando algumas palavras que vamos mudar o Brasil, será "um pouco diferente", afirmou hoje o presidente Jair Bolsonaro, em mais uma convocação para manifestações no feriado da Independência. O presidente foi a Minas Gerais inaugurar uma estação de tratamento de água, mas dedicou a maior parte de seu discurso para atacar adversários e exaltar o seu governo.

"As oportunidades aparecem, nunca uma outra oportunidade para o povo brasileiro será tão importante quanto este nosso próximo 7 de Setembro", afirmou. "Muitos querem que eu tome certas medidas, eu acredito e creio que nós vamos mudar o destino do Brasil dentro das quatro linhas da Constituição, não será levantando uma espada para cima e proclamando algumas palavras. No passado foi assim. Hoje, pela complexidade, pelo que está em jogo na nossa Nação, será um pouco diferente."

O presidente reconheceu durante o discurso que o preço final dos combustíveis está alto e justificou que isso é resultado da cobrança de ICMS pelos Estados, que considera excessiva, e os casos de corrupção em governos passados na Petrobras.

O presidente também voltou a defender a soberania do país e enumerou potencialidades do Brasil.

"Isso aqui é um celeiro para o mundo, jamais será um fazendão, seja qual país for", pontuou.

Bolsonaro é crítico de projetos que permitem a venda de terras brasileiras a estrangeiros e tem defendido a ampliação da área plantada, inclusive em áreas indígenas.

Na passagem por Belo Horizonte, pela manhã, Bolsonaro andou a cavalo erguendo uma bandeira do Brasil e cumprimentou apoiadores, gerando aglomeração sem utilizar máscara.

Com informações do Valor Investe