Bolsonaro fala sobre a morte do papa Francisco: ‘Lamento a morte de qualquer pessoa’

22 de Abril 2025 - 18h40
Créditos: Carolina Antunes/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, em vídeo enviado ao SBT nesta segunda-feira (21), o sobre a morte de Papa Francisco (1936-2024), que partiu durante a madrugada. “Eu lamento a morte, como lamento a morte de qualquer pessoa. Qualquer pessoa não né, grande parte das pessoas pelo Brasil afora aí. É um momento lamentável, que a fumaça branca apareça novamente, o mais rápido possível, no Vaticano”, declarou ele.

Mais cedo, nas redes sociais, o político já havia falado sobre o assunto: “O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”.

“Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”, completou Bolsonaro, que está internado.

98 FM