Bolsonaro parabeniza policiais por operação que resultou na morte "de pelo menos 20 marginais"

25 de Maio 2022 - 07h29
Créditos:


Jair Bolsonaro (PL) parabenizou nessa terça-feira (24) os policiais que participaram da operação que deixou ao menos 24 mortos na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. O presidente escreveu nas redes sociais:

“Parabéns aos guerreiros do Bope e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que neutralizaram pelo menos 20 marginais ligados ao narcotráfico em confronto, após serem atacados a tiros durante operação contra líderes de facção criminosa”, disse o presidente.

“A operação vinha sendo planejada há meses e os agentes de segurança monitoravam os passos de chefões do tráfico com objetivo de prendê-los fora da comunidade, o que não foi possível devido ao ataque da facção, fazendo-se necessário o uso da força para conter as ações”, acrescentou.

Bolsonaro também afirmou que alguns dos alvos da operação foram responsáveis pelo assassinato de 13 agentes de segurança pública somente neste ano.

‘”Especialistas” omitem essas informações com o intuito de demonizar aqueles que arriscam suas vidas por nós’. […] Lamentamos pela vítima inocente, bem como pela inversão de valores de parte da mídia, que isenta o bandido de qualquer responsabilidade, seja pela escravidão da droga, seja por aterrorizar famílias, seja por seus crimes cruéis.”

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar as circunstâncias das mortes que ocorreram durante a operação.

Com informações de O Antagnoista