'Bolsonaro vive à base de grosserias, bravatas e ameaças', diz senador do RN

07 de Maio 2020 - 03h22
Créditos:

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) criticou duramente, em pronunciamento nesta quarta-feira (6), o presidente da República Jair Bolsonaro. Jean Paul afirmou que Bolsonaro vive à base de "diálogos grosseiros, bravatas, ameaças às instituições e descaso pelo bom senso”. Para o senador, o chefe do Executivo é incapaz de liderar a nação.

— A situação é tão desesperadora que eu já me contentaria se tivéssemos um presidente da República. O homem que hoje ocupa do Palácio do Planalto não cumpre essa função. Não é possível chamar de presidente quem despreza o sofrimento de seu povo. Desdenha da insegurança de quem não sabe quando fará a próxima refeição ou se contará com o tratamento médico adequado caso venha a adoecer. 

O senador também criticou a fala de Jair Bolsonaro sobre o apoio que teria dos militares parar uma possível intervenção, que afirmou não estar prevista na Constituição.

— Bolsonaro delira que tem o apoio dos militares. É um blefe que ofende as Forças Armadas. Afinal, a instituição já deu reiteradas provas de compromisso com seu papel constitucional. 

Fonte: Agência Senado