Atravessando uma era abastada depois de ter sua SAF comprada pelo americano John Textor, o Botafogo não se furta em mirar astros que, até então, eram inimagináveis à realidade recente do clube. E a bola da vez é ninguém menos que o colombiano James Rodríguez, ex-Real Madrid, Bayern de Munique, Porto, entre outros, e que atualmente defende o Al-Rayyan, do Qatar.

O Botafogo negocia há algum tempo com o Al-Rayyan. O clube do Qatar pede cerca de 5 milhões de dólares, valor considerado viável pelo Glorioso. No entanto, o colombiano prioriza jogar na Europa e não tem certeza sobre atuar no Brasil. Neste momento, portanto, o desejo do atleta é o maior obstáculo do Botafogo. A informação inicial foi dada pelo jornalista colombiano Pipe Sierra, da "Win Sports TV", e confirmada pelo UOL Esporte.

Rodríguez, que está com 30 anos, tem contrato com o Al-Rayyan até julho de 2023 e, pelo clube qatari, soma cinco gols e seis assistências em 15 partidas disputadas.

Revelado pelo Envigado (COL), o colombiano chamou a atenção da Europa atuando pelo Banfield (ARG), quando foi contratado pelo Porto (POR). Após três temporadas no clube português, foi comprado pelo Mônaco (FRA) e, após se destacar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, desembarcou no Real Madrid, onde ficou por três temporadas. Após duas temporadas emprestado ao Bayern de Munique (ALE), foi para o Everton (ING) antes de se transferir para o Al-Rayyan.

Com informações do UOL