O Botafogo venceu o São Paulo nas penalidades e está na semifinal da Copa Libertadores depois de 51 anos. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Glorioso levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) em pleno Morumbis para mais de 60 mil torcedores em noite dramática nesta quarta-feira (25). A última vez que o Alvinegro esteve nas semifinais da Libertadores foi em 1973.
Durante o tempo normal, Almada abriu o placar para o Botafogo, e Calleri, na reta final da partida, empatou para o São Paulo.
As semifinais da Libertadores serão realizadas nas semanas dos dias 23 e 30 de outubro.
Penalidades decidiram quem avançou
Calleri abriu as cobranças, bateu alto no meio, e a bola explodiu no travessão. Tchê Tchê deslocou Rafael e colocou o Botafogo na frente: 0 a 1.
Luiz Gustavo bateu no ângulo esquerdo de Jhon e converteu a primeira penalidade do São Paulo. Danilo Barbosa bateu no mesmo canto de Tchê Tchê e também converteu: 1 a 2.
Lucas, que desperdiçou pênalti no tempo normal, bateu o terceiro e converteu. Marçal bateu no meio do gol e guardou: 2 a 3.
Igor Vinícius bateu muito bem seu pênalti e fez. Vitinho isolou sua penalidade e recolocou o São Paulo na disputa: 3 a 3.
Luciano bateu mal, mas contou com a sorte e converteu seu pênalti. Almada cobrou seu pênalti perfeitamente, no ângulo de Rafael e igualou a disputa: 4 a 4.
Nestor bateu cruzado, e John fez a defesa. Matheus Martins bateu com calma e decretou a classificação do Botafogo: 4 a 5.
Com informações de UOL