
O Brasil superou neste domingo (1º) a marca de 160 mil mortes por coronavírus, segundo levantamento divulgado às 20h pelo consórcio de veículos de imprensa. Os dados se baseiam em informações das secretarias estaduais de Saúde.
O país registrou 202 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 160.104 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 420. A variação foi de -16% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.
Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.544.815 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 10.084 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 21.579 por dia, uma variação de 2% em relação aos casos registrados em duas semanas.
Fonte: G1