Brasileira que ficou desaparecida por 23 dias nos EUA é encontrada

14 de Dezembro 2023 - 11h28
Créditos:

A brasiliense Manuela Cohen, de 17 anos, foi encontrada nesta quarta-feira (14) após ficar 23 dias desaparecida em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. O aviso foi feito pela família de Manuela em uma rede social. A adolescente e os familiares moram nos EUA há seis anos.

No vídeo divulgado na internet, o pai de Manuela, Bruno Cohen, explica que a jovem foi encontrada pela polícia estadunidense em uma cidade a 30 minutos de casa. "Fisicamente ela está bem, mas psicologicamente não está bem. Ela está bem abalada", diz o pai.

"Ela afirmou para a gente que estava lá porque ela queria. Isso é incompreensível, mas a gente está aqui para amparar ela", completa Bruno no vídeo.

A mãe de Manuela, Sofia Keller, havia contado que a filha saiu para dar uma volta, sozinha e sem celular, no dia 20 de novembro, por volta das 16h. Ela avisou ao pai que voltaria em breve, mas não retornou. No mesmo dia, Sofia diz que abriu um boletim de ocorrência de desaparecimento.

Segundo Sofia, um dia depois do desaparecimento de Manuela, ela e o marido receberam uma mensagem de texto, afirmando que seria a jovem. Na mensagem, supostamente de Manuela, ela afirmava que estava "segura", mas que precisava de um tempo sozinha.

Sofia conta que a polícia tentou rastrear o número, mas o resultado foi que ele era "inexistente". No mesmo dia da mensagem, Sofia e os policiais tentaram ligar, mas Manuela não atendeu. Ela disse, por mensagem, que não queria falar, mas mandou uma foto para "provar que estava bem".

A família também procurou o consulado brasileiro em Washington, onde foram orientados a contratar um detetive particular. Em nota, o Itamaraty afirmou que estava à disposição da família da jovem.

Com informações de G1