Brenno: Fátima, secretários e novos comissionados estão com salários em dia

04 de Fevereiro 2019 - 04h01
Créditos:

Ex-adversário da governadora Fátima Bezerra (PT) na campanha de 2018, Brenno Queiroga (SD) tocou em um assunto que quase passou despercebido neste início de mandato da petista. Com sua decisão de pagar o mês de janeiro dos servidores enquanto tenta recursos extras para quitar os atrasados, a gestora colocou em dia o seu próprio salário. Também se beneficiaram com a medida o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), os novos secretários e cargos comissionados nomeados por Fátima em janeiro.

"Os salários da governadora Fátima, de seus apadrinhados políticos e cargos comissionados estão em dia! E o seu servidor? Está?", questionou Brenno por meio de sua conta no Instagram. De acordo com ele, a resolução 32 de 2016 do TCE estabelece que os pagamentos realizados pelo estado devem obedecer a ordem cronológica de seus empenhos, em resumo, o governador ou prefeito no RN não pode pagar contas novas antes que pague as velhas.

Segundo o ex-adversário da petista, "isso evita que gestores incompetentes e mau intencionados paguem apenas os seus apadrinhados políticos e os contratos que são de seu interesse, essa resolução é fundamental para que os gestores não cometam irresponsabilidade com o dinheiro público e que não deixem um rombo nas contas públicas".