Cachorra que sobreviveu na natureza após desaparecer há quase 7 anos é resgatada

25 de Dezembro 2023 - 04h59
Créditos: Lost Dog Recovery UK


Uma cadela de rua de 12 anos encontrada vagando por uma vila inglesa estava desaparecida há vários anos – até que um resgate de animais e a comunidade que a alimentou ajudaram a trazê-la para um lugar seguro.

A organização voluntária sem fins lucrativos Lost Dog Recovery UK South disse em uma postagem no Facebook que alguém lhes contou em novembro sobre um pequeno cachorro preto correndo na estrada perto de Crawley Down, uma vila em West Sussex, Inglaterra.

“Eles pararam o trânsito, deixaram o cachorro desaparecer na floresta e sabiam que não deveriam segui-lo e simplesmente voltaram o mais rápido possível para deixar comida”, disse a organização em uma postagem nas redes sociais em 11 de dezembro.

A pessoa perguntou sobre o cachorro, um Patterdale terrier, e descobriu que os moradores locais conheciam e às vezes alimentavam o animal, de acordo com o post.

“Percebendo que poderia ter sido apenas uma situação de ‘cachorro com dono autorizado a vagar’, uma câmera foi colocada e a comida foi deixada de qualquer maneira até que mais informações pudessem ser coletadas”, disse a organização sem fins lucrativos.

A câmera capturou a cadela vagando por perto algumas vezes ao longo de três dias e, no terceiro dia, ela parecia estar esperando o jantar chegar com o grupo de resgate, disseram.

A Lost Dog Recovery UK South descobriu com os moradores locais que o cão estava “em boas condições, alimentado e cuidado”, mas pode estar perdido há cerca de uma década.

No dia 9 de dezembro, os voluntários deixaram uma armadilha para o cachorro junto com uma refeição. Ela foi até a armadilha naquela noite.

“Olhando muito por cima do ombro e indo bem e devagar, ela entrou na armadilha, finalmente pisando na plataforma e acionando a porta”, dizia o post no Facebook.

Através de seu microchip, eles descobriram que o nome da cadela é Rose e que ela desapareceu em março de 2017, 24 horas após ser adotada.

Através de algumas investigações, o resgate descobriu que Rose havia sido avistada nos primeiros 10 dias após o desaparecimento, mas a trilha esfriou.

“Embora nunca saberemos quando exatamente ela se estabeleceu em Crawley Down, o que sabemos é que ela finalmente está segura e agora não passará o resto de sua última idade se defendendo no frio e na chuva”, o post ler.

Os tutores iniciais de Rose foram contatados, mas eles se mudaram, suas circunstâncias se alteraram e eles não podiam mais cuidar dela, de acordo com Lost Dog Recovery UK South.

Em uma atualização de 18 de dezembro, a organização sem fins lucrativos disse que Rose estava recebendo cuidados no Last Chance Animal Rescue em Edenbridge, uma cidade em Kent, Inglaterra.

A organização também observou que recebeu muitos pedidos de adoção para Rose e disse que aqueles interessados ​​em receber Rose em sua casa devem entrar em contato com o Last Chance Animal Rescue.

Com informações de CNN