O Procon Câmara, da Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), foi inaugurado em novembro de 2015. De lá para cá, o órgão tem superado as expectativas. Somente em 2018, mais de 6,5 mil atendimentos dos mais diversos tipos foram realizados - e cerca de 300, além de 250 audiências nesses primeiros meses de 2019. 

Ainda em 2018, o Procon Câmara realizou 1.543 audiências, obtendo 70% de acordos feitos. Além disso, mais de duas mil pessoas conseguiram renegociar suas dívidas.

O órgão é responsável por receber a demanda de consumidores parnamirinenses insatisfeitos com serviços ou produtos e intermediar as soluções para o problema.

“O Procon está preparado para atuar em diversas situações. Entre elas, receber, analisar, avaliar e apurar consultas e denúncias apresentadas por entidades representativas ou pessoas jurídicas de direito público ou privado ou por consumidores individuais, além de prestar aos consumidores orientação permanente sobre seus direitos e garantias; e solicitar a instauração de inquérito para a apuração de delito contra o consumidor nos termos da legislação vigente”, explica a coordenadora, Márcia Firmino. 

Márcia ressalta que o Procon Câmara trabalha com negociação de dívidas o ano inteiro, e foi pensando na alta demanda deste serviço, que a Casa Legislativa, em parceria com o Procon Estadual, realizou duas edições do Mutirão do Consumidor em Parnamirim, nos anos de 2017 e 2018, quando totalizou mais de mil atendimentos.

Qualquer cidadão pode ter acesso ao serviço, basta apenas dirigir-se à unidade de atendimento que funciona na Central do Cidadão(vizinho ao Parnamirim Shopping), no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta. O número do telefone é o 3645-6215.