Câmara homenageia os 54 anos de Sacerdócio do Padre João Medeiros Filho

29 de Abril 2019 - 09h35
Créditos:

Na última sexta-feira(26), a Câmara Municipal de Parnamirim realizou Sessão Solene para homenagear os 54 anos de sacerdócio do Padre João Medeiros Filho. A ação foi de propositura do mandato do vereador Abidene Salustiano(PSC) e reuniu lideranças da igreja católica e demais autoridades no plenário Doutor Mário Medeiros.

Abidene presidiu a solenidade e destacou a importância de reverenciar a marca histórica do padre João Medeiros Filho. “Uma noite muito especial para todos nós que estamos aqui. Celebrar esses 54 anos de sacerdócio de um padre que muito tem feito pela sociedade é muito gratificante”, frisou o vereador propositor.

Na oportunidade, além da moção de congratulação em homenagem ao sacerdócio, o padre João Medeiros Filho recebeu o titulo de cidadão parnamirinense. “Agradeço a esta casa por tão honrosa homenagem, em especial ao vereador Abidene. Fico feliz em ver meus conterrâneos aqui e diversos amigos representantes da sociedades. Que Deus abençoe cada um”, disse o sacerdote.

A solenidade também contou com a presença dos arcebispos eméritos Dom  Matias Patrício de Macêdo e Dom Heitor Sales, o desembargador Amilcar Maia, o prefeito de Jucurutu(RN), Valdir Medeiros e demais autoridades.

Padre João Medeiros

Padre João Medeiros Filho é membro da Academia Norte-Riograndense de Letras, e referência no Estado quando falamos em intelectualidade e educação. É Mestre e Doutor nas áreas de Teologia, Filosofia e Comunicação, tendo mais de vinte obras publicadas, além de artigos para jornais e revistas.