Caminhada política no RN termina com dois mortos e segurança de candidato ferido

06 de Outubro 2020 - 02h39
Créditos:

O candidato à Prefeitura de Pedro Velho, Júnior Balada (DEM), sofreu tentativa de homicídio na noite de ontem (5), enquanto participava de uma caminhada na Comunidade de Cuité das Bocas, na zona rural do município. O segurança do candidato, um policial paraibano por nome Paulo Henrique, atirou em dois suspeitos e foi atingido por um golpe de faca. Ele está hospitalizado no Hospital Walfredo Gurgel, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde do PM.

Os dois homens atingidos pelo PM eram irmãos e morreram ao darem entrada num hospital da região. Eles teriam sacado uma faca e ido em direção a Júnior Balada, quando o segurança reagiu e atirou em ambos. Eles foram identificados como Gilson Marques Teixeira, de 43 anos e Adailson da Silva Teixeira, de 51 anos. Segundo informações, eles eram primos do vereador Marcos Teixeira (PROS).

Viaturas da Polícia Militar da Paraíba estiveram na cidade de Pedro Velho para apurar detalhes caso.

A prefeita do município, Dejerlane Macedo decretou luto e emitiu nota de pesar. Leia na íntegra:

Com dor e sentimento de imensa tristeza, que registramos a nossa solidariedade aos familiares do amigo vereador Marcos Teixeira, que perdeu dois primos assassinados nesta segunda-feira, 5, na comunidade de Cuité das Bocas.

Peço segurança urgente para nossa Pedro Velho viver com tranquilidade. A nossa cidade não merece essa dor. Pedimos PAZ!

Que Deus conforte os familiares do vereador Marcos Teixeira.

Por causa dessa tragédia, que estamos suspendendo nossas programações de campanha para os próximos dias, enquanto não for investigado o caso e garantida a segurança aos cidadãos de bem da nossa cidade, o mais importante agora é restabelecer a paz ao nosso município.

Decreto luto oficial no município de Pedro Velho, por 3 (três dias), a partir desta data, como expressão de profundo pesar pelos falecimentos ocorridos.

Dejerlane Macedo

*Matéria atualizada às 9:38