Campanha Vacina Solidária atinge 1ª tonelada em arrecadação de alimentos

09 de Abril 2021 - 07h30
Créditos:

A campanha Vacina Solidária, realizada pela Prefeitura de Natal, superou a primeira tonelada em arrecadação de alimentos não perecíveis a serem distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade. Em uma semana, já foram arrecadados 1.251 quilos de alimentos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nos pontos de coleta instalados nos drives thru de vacina contra a covid-19.

Sete pontos de arrecadação foram instalados na cidade para receber as doações das pessoas que vão se vacinar. Doações em volumes maiores, por empresas, também têm sido registradas, desde que a campanha ganhou as ruas de Natal. “São exemplos de solidariedade como esse que nos inspiram a continuar”, afirmou o secretário da Semtas, Adjuto Dias.

Cadastro único

Essas doações serão distribuídas pela Semtas através do Cadastro Único, que garantirá que as pessoas a serem beneficiadas sejam as que preenchem todos os requisitos de política de assistência social. “São aquelas que realmente necessitam. Contamos com todos e vamos juntos enfrentar esse momento de dificuldade", completou o secretário, fazendo um apelo à população. Esses alimentos serão organizados em cestas básicas e distribuídos para a população vulnerável de Natal, com situação agravada com a pandemia.

A coleta dos alimentos ocorrerá enquanto durar a vacinação da população de Natal.

Pontos de arrecadação nos drives de vacinação:

  • Via Direta
  • UnP da avenida Roberto Freire
  • OAB
  • Arena das Dunas
  • Sesi da avenida Capitão Mor Gouveia
  • Palácio dos Esportes
  • Ginásio Nélio Dias