Capricórnio: o que Michelle Obama, Gabriel Medina e Lewis Hamilton têm em comum

24 de Dezembro 2023 - 03h27
Créditos: Reprodução/Instagram

Chegou a época dos capricornianos. Nesta sexta-feira (22), o Sol entra no signo de Capricórnio e ficará nele até 20 de janeiro. Este signo de terra é muitas vezes envolto em uma aura de mistério, graças à sua natureza reservada e sua abordagem pragmática da vida.

As pessoas de Capricórnio são regidas pelo planeta Saturno, conhecido por sua influência na disciplina, responsabilidade e ambição. Movidos pelo desejo de alcançar o sucesso e a estabilidade, esses indivíduos não têm medo de trabalhar arduamente para atingir seus objetivos.

Quanto aos capricornianos famosos, é possível notar que eles têm algumas características em comum e que são facilmente ligadas ao seu signo, como o trabalho árduo, a determinação e a força.

Para exemplificar, separamos Michelle Obama, Gabriel Medina e Lewis Hamilton. Famosos por ocupar lugar de destaque em suas áreas, o que mais podem ter em comum? O mapa astral.

O mapa astrológico é uma ferramenta importante no autoconhecimento. Segundo o site Astrolink, que é especializado no assunto, a partir da data, hora e local de seu nascimento, é possível descobrir o signo solar, ascendente, lua, casas, e todos os outros posicionamentos que podem colaborar no desenvolvimento de habilidades e compreensão de certas capacidades e desafios internos.

Saiba mais sobre os famosos capricornianos

Michelle Obama: liderança e responsabilidade

  • Aniversário: 17 de janeiro de 1964

Michelle Obama exemplifica a liderança e a responsabilidade características de Capricórnio. Conforme explica o site, seu mapa astral destaca sua natureza prática e realista, qualidades que a tornaram uma das primeiras-damas mais influentes dos Estados Unidos.

Sua capacidade de planejar e executar com excelência reflete a força de seu signo.

Gabriel Medina: determinação e foco

  • Aniversário: 22 de dezembro de 1993

Ícone brasileiro no surf, Medina representa a determinação e a persistência capricorniana. Seu mapa astral revela uma personalidade disciplinada e focada, características essenciais para quem domina as ondas com tanta maestria.

Segundo informa o Astrolink, sua capacidade de se manter centrado, mesmo sob intensa pressão, é um reflexo claro da influência capricorniana.

Lewis Hamilton: ambição e excelência

  • Aniversário: 7 de janeiro de 1985

Um dos maiores campeões da Fórmula 1, Lewis Hamilton é a personificação da ambição e excelência capricornianas. O Astrolink conta que o seu mapa astral mostra um indivíduo que não teme desafios e busca constantemente a superação.

A disciplina e a dedicação de Hamilton são atributos típicos de Capricórnio, que o levaram ao topo do automobilismo. Esta análise astral reforça a ideia de que compreender nosso mapa astral é crucial para maximizar nossos pontos fortes e superar obstáculos.

Conselho

Marcelo Dalla, astrólogo, professor de Astrologia, comunicador e músico, conta à CNN que um grande desafio para os capricornianos é não se tornar rígido, ranzinza, crítico ou pessimista.

“É preciso aprender a lidar com as emoções, sem represá-las, nem as suprimir. O equilíbrio está no signo oposto, Câncer, com suas lições de carinho, afeto, cuidado e acolhimento”, diz.

Com informações da CNN Brasil