Carlos Eduardo confirma pré-candidatura ao Governo, mas diz que decisão ficará para 2022 

14 de Setembro 2021 - 08h04
Créditos:

O ex-prefeito de Natal e presidente do PDT-RN, Carlos Eduardo Alves, tem percorrido os municípios do Rio Grande do Norte em busca de apoios para o pleito eleitoral de 2022. Em entrevista nesta terça-feira (14), ele confirmou que é pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte por uma diretriz do seu partido, mas ainda deixou uma porta aberta para uma segunda opção, algo que só era decidido em 2022.

“A diretriz do meu partido é de que eu seja, como já sou, aliás, pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. Para isso eu tenho me articulado, eu tenho conversado, tenho ido ao interior, tenho conversado com as diversas representações da nossa sociedade, mas decisão só o ano que vem”, disse o pedetista em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM.

Apesar dessa decisão ficar só para o ano que vem, o ex-prefeito afirmou que isso não o impede de ter um “projeto muito claro, que é a pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte”.

Alves afirmou ainda que tem conversado com diversos partidos, entre eles o MDB, liderado no RN por Walter Alves e Garibaldi. Também houve uma tentativa de diálogo com Rosalba Ciarlini (Progressistas), mas na ocasião em que ele viajou para Mossoró a ex-prefeita e ex-governadora estava na Paraíba. Também está na mira do ex-prefeito uma conversa com o DEM, do ex-senador José Agripino.

“Nós temos aí muito tempo pra conversar no sentido de construir uma aliança para as eleições do ano que vem”, afirmou Carlos Eduardo Alves.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo: