As redes sociais, em especial o Instagram, se transformaram em um amplo espaço de oportunidades para pessoas que querem falar sobre um determinado assunto. Os chamados ‘influenciadores digitais’ apareceram aos montes na internet, mas nem todos conseguem se destacar.

E um desses casos que deram certo é de um casal potiguar. Ada e Leonardo Xavier, ou simplesmente Ada e Léo para os seguidores, são donos do perfil @402apto, criado em 2016, ano do casamento dos dois.

“Eu sempre buscava muitas inspirações pra conseguir me decidir o que queria para a nossa casa e por causa disso seguia alguns perfis de decoração, eram eles o perfil de Débora Alcântara @apartamento.33 e o de Rayssa Nicácio @apartamento84”, afirmou Ada.

Segundo a jovem de 27 anos, que nasceu em Currais Novos e desde pequena vive em Natal, a ideia inicial para o perfil partiu de Léo – que é de Picos, no Piauí, mas mora na capital potiguar também desde pequeno. “O Léo sugeriu que eu criasse o meu (perfil). No início não me animei, pois não imaginava que meu apartamento podia um dia ficar tão bonito quanto os que eu seguia”, disse. “Então, em um dia que estávamos esperando um fornecedor chegar até o apartamento, o Léo criou a nossa conta. Ele que escolheu o nome, tirou uma foto da porta e escolheu essa foto como perfil para o nosso Instagram”, recordou.

No início tudo foi feito de forma sem compromisso, apenas para registrar o dia a dia do apartamento 402. “Léo que era mais empolgado para postar as fotos no início, mas com o tempo eu criei gosto e falava que se ninguém visse aquilo, serviria como um registro dessa fase de reforma que eu achei muito gostosa. Mas daí que as pessoas foram chegando, nossa família, amigos… e com um mês chegamos à marca mil seguidores e isso era surpreendente pra gente”.

Com as coisas caminhando bem, a dedicação com o perfil começou a gerar frutos. Hoje ambos são formados em design de interiores e postam todos os dias stories com diversas dicas sobre decorações para os mais de 60 mil seguidores do @402apto. “Quando penso em mudar algo aqui em casa, já penso como irei registrar isso para o insta e aí que as coisas vão surgindo. Me encontrei nesse trabalho e hoje divido boa parte do meu dia com as pessoas que me acompanham”, destacou Ada.

Com o empenho e a qualidade do conteúdo postado, Ada e Léo venceram, no início deste ano, o prêmio de Microinfluenciadores Digitais na Categoria Decoração da revista Negócios da Comunicação, que reconhece os profissionais, com perfis entre 10 mil e 100 mil seguidores, que se tornaram essenciais nas estratégias de comunicação e marketing.